segunda-feira, setembro 25

Intimidades


Existem coisas mais intimas do que as coisas ' normais ', na minha opinião oferecer um livro por exemplo é uma coisa bastante intima, nesta altura devem estar a chamar-me de doida mas se pensarmos bem até tem a sua lógica. Vamos pensar: num livro tu sabes do que a pessoa gosta, do mundo onde se gosta de refugiar do resto do mundo, seja num mundo de fantasia, romance, policial, estamos a entrar no seu mundo, na sua intimidade.
Para ter esse tipo de intimidade é necessário conheceres bem a pessoa em questão, se falhas no livro não digo que tudo acabe ali mas ficas a pensar que se calhar a pessoa não te conhecesse assim tão bem quanto tu pensavas.

E vocês o que acham?

terça-feira, setembro 12

Amizades perdidas



Todos temos aquela(s) pessoa(s) com quem nos deixámos de dar seja porque razão for. Aconteceu-me duas vezes, sim sou um bocado parva por deixar que me acontecesse duas vezes, mas sei lá na altura pensei que as pessoas que me estavam a pedir desculpas estavam a ser sinceras, enganei-me. Foi-me mais fácil deixar que ficássemos sem nos falar, mais fácil do que estava à espera, mas às vezes dá-me uma certa saudade dessas pessoas, e acho que é normal que isso aconteça afinal elas pertenceram à nossa vida.
Tenho vontade de mandar mensagem, de perguntar como foi o dia, se está tudo bem, como foram as férias de Verão mas não o vou fazer por uma simples razão: Não quero. Não quero que saibam que eu me lembro delas, porque se elas fizessem o mesmo elas próprias mantinham contacto não era necessário eu andar atrás delas para elas se lembrarem de mim. É nestas alturas que sabemos quanta falta fazemos na vida das pessoas, são estas pequenas coisas que fazem a diferença, uma simples mensagem podia mudar tudo. É por isto que eu adoro as pequenas coisas, as pequenas demonstrações de afecto no meu ponto de vista são muito melhores que as grandes e o significado é exactamente o mesmo.

domingo, setembro 10

Gaiola Dourada

  

Eu não gosto muito de filmes portugueses, mas existe qualquer coisa no filme ' A gaiola Dourada ' que me faz querer ver o filme, ainda no outro dia o filme passou na televisão e eu puxei atrás para o ver do inicio, talvez por a história me ser próxima ( os meus pais viveram imenso tempo na Holanda e quando já estavam juntos é que vieram viver para Portugal ), talvez por pensar que os filhos do casal Ribeiro poderia ser eu se os meu pais não viessem viver para Portugal antes de eu nascer, talvez seja só porque tem romance, não sei realmente o que é.
Realmente nos seres humanos conseguimos apegar-nos a coisas tão simples como um livros, um
filme, nos seres humanos somos seres incríveis.

quarta-feira, setembro 6

Promessas



Eu sei que não sou muito boa a cumprir promessas, mas este eu juro que vou tentar cumprir, eu vou ver a serie Scorpion até ao fim, já só me faltam 47  episódios, mas para complicar todas as series que quero ver estão a dar desde a primeira temporada, isto assim é uma tortura, depois admiram-se que não consiga ver uma serie até ao fim. Ainda agora estive a ver o primeiro episódio da primeira temporada de Blacklist ( serie que já queria ver à imenso tempo ), e obviamente que fiquei com vontade de ver o segundo episódio e continuar, mas primeiro Scorpion.
Sou a única que tem este tipo de problemas?! Por favor digam-me que não...

terça-feira, setembro 5

Series


Como vocês devem saber eu não sou muito normal no que toca a livros ( ler a mesma saga duas vezes, como falo no último post ) e não chegar ao fim de uma serie.
Sim eu cheguei à mesma conclusão que vocês, eu tenho um problema grave, bem nunca mais voltei  a ver anatomia de Grey, não sei porque, comecei a ver três series novas e consegui chegar ao fim de uma, palmas para mim, isto porque elas estavam a dar num canal da televisão mas já estavam à frente e obviamente que tinha que as ver do inicio, uma delas ( Vida de mãe ) falta-me metade da segunda temporada e metade da terceira, mas vi a quarta inteira, a outra é Speechless: perdi uns quantos episódios mas esta ainda a apanhei do incio, e Mick: foi esta que acabei, estou agora à espera da 2ª temporada... Verão ocupado o meu.
Bem como vos disse comecei a ver Scorpion, estou tão apaixonada por esta serie, problema: as viagens de metro para o trabalho e para casa são muito pequenas, deixo sempre o episódio a meio, matem-me logo !
E comecei a ver outra serie, chama-se The Bold Type, não vou dizer sobre o que se trata para não dar nenhum tipo de influencia, mas já dando: aconselho-vos a ver ;)

segunda-feira, setembro 4

Livros & Series


Para quê começar a ler livros novos quando se pode ler pela segunda vez os que temos em casa? Lembram-se de eu estar a ler os livros da serie que ando a ver ( shadowhunters )? Isso mesmo eu estou a ler essa saga de novo, fora isso comecei a ver outra serie do inicio, Scorpion, ( conhecem ? ). Doida eu? Talvez muito mesmo, acho que o meu problema se está a tornar cada vez mais grave...


domingo, setembro 3

Mood: auto-estima em alta


 
Para ser realistas nunca pensei que ia ter tanta auto-estima como tenho desde à uns tempos para cá, verdade seja dita que foi necessária uma certa ajuda mas foi o empurrão que eu precisava.
Acho que a pessoa em questão não faz a mínima ideia do quão importante foi esse empurrão, talvez um dia eu lhe explique, talvez a pessoa lá no fundo saiba.
Com toda esta auto-estima voltei a ser a rapariga que era, aquela que estava sempre feliz, a brincar, que é pior que as crianças. Já sentia falta desta minha faceta, bem vinda de volta Sara :)

sábado, setembro 2

Marcas


Eu sempre adorei tatuagens, e desde sempre que quis fazer uma, e este ano foi o que aconteceu, fiz uma tatuagem.
Quando me diziam: ' quando fizeres a primeira não vais conseguir parar ' eu sempre pensei que fosse mentira mas é a mais pura das verdades, eu e a minha melhor amiga se calhar vamos fazer uma quando voltarmos de férias, não em conjunto mas sim das férias, ontem por acaso estive a ver umas e meu deus apaixonei-me por uma.
Vou mostrar-vos a minha tatuagem, espero que gostem ;)


sexta-feira, setembro 1

Crise de ansiedade


Como já sabem eu vou voltar a estudar, e depois vou viajar, parece que este ano vai ser O ano ( isto claro sem qualquer tipo de espetativa ), agora que já estamos em Setembro começo a aperceber-me que isto é mesmo real. Quando me inscrevi no curso ainda pensava que estava a sonhar ou assim, agora que faltam exatamente 25 dias para o inicio do curso estou entusiasmada mas também um pouco apreensiva...
Afinal a minha melhor amiga não vai para o curso, pelo menos não este ano ( problemas no trabalho dela ), ou seja eu vou sozinha e eu não sou propriamente boa na parte de fazer amizades, mas enfim tudo irá correr bem, certo?!


segunda-feira, agosto 7

Decisões

Ora bem agora que é oficial já posso partilhar com vocês uma noticia optima: VOU VOLTAR A ESTUDAR.
Isso mesmo, não vou para a faculdade mas vou fazer um curso de Técnico de Auxiliar de Farmácia, tudo isto começou com uma formação por causa do trabalho, depois uma colega minha começou a dizer que eu devia mesmo voltar a estudar e quando a minha melhor amiga me veio falar desde curso nem pensei duas vezes antes de dizer que também o ia fazer. As aulas vão começar agora em Setmebro, e já estou a fazer a contagem decrescente.
Por falar em novidades, tenho-vos a dizer que nas minhas férias vou viajar... só eu e a minha melhor amiga, só de imaginar já estou ansiosa!



Um beijo, Sara Gomes

domingo, abril 2

Responsabilidades

Vamos crescendo e à medida que isso acontece vamos tendo responsabilidades, tantas que chega a uma altura que lhes perdes a conta, mas isso não quer dizer que te esqueces delas, muito pelos.
Uma das grandes responsabilidades que ganhamos é a expectativa: de sermos bos donas de casa, de arranjarmos namorado pra sairmos de casa, de seguires os estudos só porque toda a gente da tua família o fez, e caso não tenhas/sejas nada disso provavelmente vão dizer que és preguiçosa, que te acomodas, que não queres saber do teu futuro. As pessoas esquecem-se de que as coisas não são assim tão preto no branco, tu podes simplesmente não querer seguir os estudos e isso não faz de ti mais ou menos do que as pessoas que o fizeram, tal como podes ser boa dona de casa e por exemplo não gostares/quereres cozinhar e isso não quer dizer que não o saibas fazer.
Felizmente não somos todos iguais, ainda existe muita gente que não entende isto e por isso mesmo mandam-te a baixo, querendo faze-lo ou não, fazem com que te sintas excluída das saídas em família, eu sei que isto parece muito estupido mas é o que eu sinto, sinto-me totalmente excluída desta família.
As expectativas do que pode acontecer com aquela pessoa, da história que eventualmente poderão ter é das piores coisas que podemos fazer, e vocês dizem ' mas eu tento não o fazer mas quando dou por mim já somos casados ', eu sei que sim e por causa disso no fim acabo sempre a chorar porque fui estupida o suficiente para acreditar que desta vez as coisas ia ser diferentes, que desta vez as coisas iam realmente resultar, que desta vez tudo o que eu imaginei ia tornar-se realidade, mas afinal fui enganada só mais uma vez, porque feita parva continuo a acreditar que as coisas podem realmente acabar bem para mim.
Tão estupida, tão ingénua


Um beijo, Sara Gomes

terça-feira, fevereiro 21

Viciada, eu?! Talvez um pouco

Eu já tinha feito dois posts sobre as séries que estava a ver ou que ia começar a ver, ou as que ia ver do inicio, e por muito que eu queira continuar essa 'rubrica' não consigo porque fui inteligente o suficiente para apagar esse documento do computador.
Venho falar-vos de uma série que eu já queria começar a ver já faz imenso tempo mas a preguiça sempre falou mais alto até que conheci uma rapariga no twitter que literalmente me obrigou a ver a série, ' Friends ' , esta série retrata a vida de um grupo de amigos as suas peripécias, em relações, amizades, trabalho... Agora entendo todo este rebuliço sobre esta série. Infelizmente já acabou mas eu continuo com a esperança que façam uma nova versão com os filhos deles ( vamos rezar ?! ), enquanto isso não acontece eu vou vendo a série, que já agora estou a ADORAR !



Um beijo, Sara Gomes

quarta-feira, fevereiro 15

Livros

Como já disse e podem ver aqui no blogue estou a ler ' A Culpa é das estrelas ', estou na parte em que o Augustus fica realmente doente e pede para Hazel e o Isaac lhe lerem os ' discursos ' como se fosse o funeral dele, isto significa que ele está quase a morrer e só de pensar nisso fico com um aperto no coração, lembro-me dessa cena no filme e desatei a chorar agora imaginar a cena do filme com as palavra do livro, isto é horrivel. E por isso parei de ler o livro, quer dizer fiz uma pausa por duas razões:
1ª porque eu leio no metro e quando chegar a parte em que ele realmente morrer, se eu estiver no metro eu não me vou conseguir controlar e as pessoas vão achar que sou louca...
2ª porque sempre que chegas as partes ' más ' eu paro de ler, é como se assim elas não acontecessem e talvez seja a maneira de eu ter pensar que as coisas acabam bem ( nem sei se isto faz sentido )
Será que eu alguma vez vou ser uma pessoa normal?! Depois deste texto, duvido muito que isso aconteça

Um beijo, Sara Gomes

terça-feira, fevereiro 14

Cinquenta Sombras mais Negras

Numa de cumprir a promessa que fiz aqui estou eu para vos falar do filme das Cinquenta  Sombras, pois é eu faço parte daquele número enorme de bilhetes vendidos, este ano só conseguimos ir no dia 10 ( e estávamos a ver que nem nesse dia íamos ver o filme, tanta coisa que correu mal :p ).
Bem,toda a gente conhece a história mesmo que seja um resumo muito resumido, mas para quem não sabe do que se trata ( onde viveram durante este tempo todo ?! ) eu explico:
Anastacia Steele aluna de Literatura Inglesa, vive com a sua melhor amiga Kate, e quando a mesma adoece pondo assim em risco a sua entrevista com o bilionário Christian Grey, pede a Anastacia para comparecer por ela, isto leva a que Anastacia e Christian acabem por se interessar um pelo outro, de maneira diferente no inicio ( mas com o tempo isso muda ). Christian tem um segredo, ele é dominador e leva Anastacia a tornar-se sua submissa, e entre problemas com amizades, com ex-submissas, o casal acaba por casar.
Eu sei que esta não é daquelas histórias de amor a que estamos habituados, e também sei que existe imensa gente que quando se fala nesta saga pensa que é só sobre sexo, e isso está tão errado ! Sim é verdade que tem mais sexo do que os filmes que normalmente vemos mas ( por muito que vocês achem estranho ) este filme tem tanto de  amor como de sexo, se virmos os filmes com atenção ( sim já não estou a contar com os livros ) percebemo-nos disso, pelo menos eu apercebi-me.
Costuma-se dizer ' não julgues o livro pela capa ' neste caso é mais ' não julgues o(s) filme(s) pelo que dizem', eu cá adorei o filme obvio que não tinha muito por onde comparar já que não li o segundo livro todo, mas sinceramente?! Estou cada vez mais a ponderar ler a saga toda.

Já leram ou foram ver os filmes?! Que acharam?


Um beijo, Sara Gomes

P.S: Ando viciada na banda sonora do filme por amor de deus alguém que me salve !! :p

sexta-feira, fevereiro 10

Livros e mais livros #2

Eu sou uma daquelas pessoas que devia ser proibida de entrar/no site de uma livraria, a sério é que cada que que vou por exemplo ao site de uma livraria acabo sempre por encontrar mais livros que quero comprar, e foi isso que aconteceu anteontem...
Entrei no site de uma livraria porque a minha mãe queria encomendar um livro para ela, quando escolhemos o livro e o encomendámos eu fiquei lá a passear pelos livros, e claro está que encontrei mais três livros para a minha ' coleção ', dois deles são a continuação da história, por isso tecnicamente são só dois livros que quero comprar, certo?! Eu começo a achar que tenho um problema um pouco ou tanto grave, mas por muito que tente não me consigo controlar, é como se a vontade de os comprar fosse maior do que sei lá eu o que, ok isto assim ainda soa pior, qualquer dia tenho uma ordem de restrição a todas as livrarias :p:p:p
Um beijo, Sara Gomes

quarta-feira, fevereiro 8

Livros e mais livros

Depois de quase ter acabado de ler a saga da serie que ando a ver ( não me julguem fiquei mesmo a gostar da hisória da serie e tinha que esperar um ano inteiro para que ela voltasse ), decidi fazer uma pausa, o livro em que estou é no computador e não me consigo habituar a não ter um livro nas mãos, e agora estou a ler a Culpa é das estrelas. Como toda a gente, acredito eu, fui ver o filme e como romantica que sou desatei a chorar no fim do filme ( existem grandes probabilidades de isso acontecer a ler o livro, não sei porque é que escolhi este livro mas as opções também não eram muitas ), já estou na página 128 e estou a adorar tanto ou mais do que o filme, o único ' problema ' é que existem coisas que acontecem no livro e não no livro e vice-versa mas sinceramente eu gosto que isso aconteça, é como se houvesse duas versões da mesma história.
Não sei se sou a única mas eu tenho imensos livros para ler, mas na altura de escolher qual ler os primeiros de que me lembro são os que já li, vi uma foto em que compara as pessoas ditas normais e as que gostam de ler, as pessoas ' normais ' abrem o armário e dizem que não têm nada para vestir e afinal têm o armário cheio e roupa, e depois as pessoas que gostam de ler dizem que não têm nada para ler e se formos ver existem imensos livros que ainda não leram, quando vi essa fotografia senti-me representada :p, e vocês a que ' grupo ' pertencem?! Quero saber se sou a única ou não, contem-me tudo.




Um beijo, Sara Gomes

Promessas #1

Eu juro que vou tentar ao máximo estar de volta ao blogue, sim eu também sei que já disse isto umas quinhentas vezes e de repente desapareço, mas parece que cada vez que eu digo isto corre alguma coisa mal e que me faz ficar longe daqui até ter outra vontade incontrolável de voltar ao blogue.
Eu queria ver se conseguia fazer coisas novas aqui no blogue, não queria que tivesse só textos sobre mim ( que grande parte deles são deprimentes ) porque isso implica que só quando estou mais em baixo é que venha cá e não é isso que eu quero, por isso vou continuar aquela ' pseudo-rubrica ' sobre as séries ( sim que eu não acabei de a publicar e entretanto comecei a ver séries novas ) e vou tentar ter mais ideias para isto não ser só textos deprimentes, prometo !



Um beijo, Sara Gomes