sábado, janeiro 16

Teimosia?! Não, seguir o sonho

Mais uma vez o curso que eu quero seguir está a ser um motivo de discordância aqui em casa, não só por dizerem que o curso é difícil como também pela prova de ingresso que vou fazer, eu sei que não é das provas de ingresso mais fáceis ( nem de perto nem de longe ) e muito mais difícil se torna por eu nunca a ter tido assim de forma tão explícita mas eu já percebi que com português não chego a lado nenhum ( nem que estudasse um ano inteiro ) então aumentei as minhas opções, e seja o que deus quiser.
O próprio curso não está a ajudar, toda a gente diz que é muito difícil, e que eu não vou conseguir e que isto é uma questão de teimosia da minha parte, mas será que ninguém percebe que é isto que eu quero, já desisti de um dos cursos que queria seguir  mas deste eu não abdico, não vou abdicar dos meus dois sonhos, isso não vai acontecer, e ou é este ou não existe qualquer hipótese de ir para a faculdade

8 comentários:

  1. Só tenho uma cena para te dizer, também achavam que eu não ia conseguir e disseram-me que eu era louca por ir para uma área com matemática e quimicas e fisicas( então fisicas nem se fala) mas o mais dificil é habituares-te e criares o teu proprio horario de estudo, porque assim que fizeres isso acredita que consegues.
    Eu falo por experiencia própria porque já vou no 3º e ultimo ano, tive muitos contratempos e ainda estou a te-los mas não desisti e já estou a pensar noutro ainda mais difícil... Eu acredito que consegues

    ResponderEliminar
  2. boa sorte com isso... corre atras daquilo que queres com força e dedicação vais conseguir

    Força!!!

    ResponderEliminar
  3. Querida, tu e quem está à tua volta estão a fazer um bicho de sete cabeças. Já te disse!
    O curso é como muitos outros cursos, mas se nos deixasse-mos domar pelo facto de ele ser difícil não haveria ninguém em muitos dos cursos que para aí existem!
    Quando entrares na universidade, o que eu tenho a certeza que mais cedo ou mais tarde irás conseguir, vais olhar para trás e dizer assim "Bolas, compliquei tanto e olha para mim agora!", eu sei... Porque foi dos meus primeiros pensamentos quando estava nos primeiros dias de aulas na universidade!

    ResponderEliminar
  4. Se é o que tu queres então força!
    Acredita que nenhum curso é fácil e todos têm as suas dificuldades, nós só temos de saber a melhor maneira de as ultrapassar.

    ResponderEliminar

conta-me como foi a tua noite de Primavera : )